Praias Litoral Leste

  • Orla de Fortaleza

    Orla de Fortaleza

    Fortaleza, capital do estado do Ceará, também chamada de "Terra da Luz", onde o Sol brilha 365 dias do ano, no Brasil é conhecida como " capital da alegria", um lugar onde sempre há festa e diversão, belas praias, e uma vida noturna agitada, barzinhos, casa de show e muita música.

  • Beach Park

    Beach Park

    O Beach Park oferece, além de muita diversão, um mix de resorts com uma completa infra-estrutura, que atende aos mais diversos públicos, com o mais alto padrão de conforto e com exclusividades como a privilegiada localização à beira-mar de Fortaleza. O Beach Park localiza-se nas dunas de Aquiraz, 25 quilômetros ao leste de Fortaleza. Construído há mais de 20 anos, o parque não pára de crescer e inovar. Atualmente, tem cerca de 35 mil metros quadrados (o que o torna o maior parque aquático do Brasil), mais de cem atrações e é dividido em áreas temáticas com brinquedos para crianças e, principalmente, para adultos apaixonados por adrenalina.

  • Prainha

    prainha

    Prainha é uma praia brasileira localizada no município de Aquiraz no Ceará. Está situada na foz do rio Catu. É famosa pelo artesanato local, especialmente a renda. Está localizada a 26 km de Fortaleza[1] e a 5 km da sede municipal.[2] Na praia está localizada a vila que é a sede do distitro de mesmo nome. possui ampla infra-estrutura turística, com hotéis, pousadas, casas de veraneio, restaurantes e bares.

  • Iguape

    Iguape

    A Praia de Iguape fica a 45 km da cidade de Fortaleza, entre as praias do Presídio e do Barro Preto. A enseada é o lar de uma comunidade que vive de pesca artesanal, além de muitos turistas que construíram suas casas de veraneio por lá. De maré mansa, é bastante freqüentada também pelos surfistas e praticantes do sandboard, o famoso, esquibunda. Além disso, é conhecida por ter um carnavais bem animado. O lugar possui boa infra-estrutura, contando com barracas de petiscos na areia e ótimas opções de bares, restaurantes e pousadas. Na Ponta do Iguape há bicas de água doce muito visitadas pelos turistas, não só para o banho, mas também para apreciar a natureza. No município de Aquiraz fica também o Beach Park, um passeio muito divertido para fazer com a família toda. A praia é limpa, a população local é amigável e os visitantes vêm de todo Brasil para apreciar sua beleza.

  • Barro Preto

    Barro preto

    Bela pela natureza, completa-se com excelentes posadas, área para camping, além de várias barracas localizadas à beira-mar. Destaca-se a Barraca Energia Erótica de Dom Geovani, o ""Xerife da Praia"", sendo ponto de atração pela receptividade e criatividade do proprietário, onde são servidas bebidas e comidas exóticas. O nome Barro Preto vem da areia cheia de cristais pretos, tornando-se brilhante, cor de prata. Fica a 2 km do Iguape e 20 Km da Sede do Município.

  • Caponga

    Caponga

    A Praia da Caponga é uma praia urbana localizada a 69km de Fortaleza, capital do Ceará. Freqüentada principalmente por famílias de todo o Brasil, oferece ótima estrutura em barracas, hotéis e restaurantes. A Praia da Caponga tem passado por uma revitalização, o que tornou seus serviços melhores e fez com que fossem oferecidas mais atividades, como passeios de bugue pelas praias vizinhas e até mergulho. No mês de fevereiro é palco de um dos carnavais mais disputados do Ceará.

  • Morro Branco

    Morro branco

    Morro Branco é uma das praias mais famosas de Beberibe, a aproximadamente 80 km de Fortaleza. Morro Branco é conhecida principalmente pelo Labirinto, que fica na vizinha praia das Fontes, um caminho entrecortado nas falésias pelo tempo e pelas condições naturais. A areia multicolorida retirada de lá é usada por artesãos locais na fabricação daquelas tradicionais garrafinhas com paisagens. Durante o dia, muitos buggies passeiam pela praia em alta velocidade, mas passeios como o de jangada ou visitas guiadas também fazem bastante sucesso. Procurada principalmente por jovens casais, famílias e turmas de amigos, a praia é cercada por falésias. O visual é impressionante, quase pré-histórico. É nesse lugar que se encontra a melhor estrutura turística de Beberibe, pois existem diversos estabelecimentos como pousadas, hotéis, barracas de praia e restaurantes.

  • Praia das Fontes

    Praia das fontes

    Com falésias de areias coloridas de onde brotam diversas fontes de águas cristalinas além de dunas e algumas grutas. Abriga um pequeno núcleo de pescadores.

  • Prainha do Canto Verde

    Prainha do canto verde

    A Prainha do Canto Verde é uma unidade de conservação federal do Brasil categorizada como reserva extrativista e criada por Decreto Presidencial em 05 de junho de 2009 numa área de 29.794 hectares no município de Beberibe no estado do Ceará.

  • Prainha do Fortim

    Prainha do fortin

    Com apenas 13,3 mil habitantes, Fortim possui como atrativos naturais a Praia do Pontal de Maceió e a Praia do Canto da Barra, situada na barra do Rio Jaguaribe, que reserva espaço para um ancoradouro de jangadas. A paisagem é dividida entre as brancas falésias e as embarcações do porto pesqueiro. A Praia da Barraduna, com as ilhas fluviais Grande e da Caldeira, é outra beleza natural da região.

  • Canoa Quebrada

    Canoa quebrada

    Uma lua e uma estrela esculpidas nas falésias são o símbolo de Canoa Quebrada e dão um charme especial à praia. Quando o olhar não está direcionado para as belas falésias e dunas de areias brancas, o mar chama a atenção. Os ventos são ideais para a prática de vôo em parapente e Kitesurf. No alto das dunas de Canoa, pode-se apreciar um maravilhoso pôr do sol. Os passeios de buggy são imperdíveis. A vila faz parte do município de Aracati, ficando a 13 km da sede, e a 157 km de Fortaleza.

  • Majorlândia

    marjolândia

    A praia com o maior núcleo habitacional da cidade, tem uma ótima estrutura turística. Com falésias vermelhas e brancas e um denso coqueiral, é bastante frequentada.

  • Icapuí

    Icapuí

    Cidade litorânea do estado do Ceará, distante aproximadamente 210km da capital. Com belas praias, cercadas por falésias e coqueirais, algumas com áreas de mergulhos. Um dos grandes atrativos da cidade é o forró na praia. Há diversas barracas e bares a beira-mar onde pode-se degustar diversos pratos a base de frutos do mar.

  • Ibicuitaba

    Ibicuitaba

    Assim como muitas praias do Ceará, em Ibicuitaba, não há nada melhor do que a tranquilidade de dar um bom mergulho e, águas mornas e fazer uma boa caminhada à beira-mar, vendo ao fundo jangadas e barcos rústicos de pesca de lagosta e seus pescadores.

© 2011 - Coopaero | Todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites - neo rpint sites
endereco