Praias do Litoral Oeste

  • Iparana

    Iparana

    A Praia de Iparana fica em Cumbuco, no Ceará. Além do visual com coqueiros, pedras, dunas e areia fofa, Iparana chama a atenção pelo vento e ondas fortes. Fãs de esportes aquáticos, principalmente adeptos de kite e windsurf, frequentam a Praia de Iparana. Uma escola local de windsurf oferece aulas aos seus visitantes. A ponta da praia ao sul tem menos pedras, o que facilita o banho de mar.

  • Icaraí

    Icaraí

    A Praia de Icaraí, com seu mar agitado, é a que mais atrai surfistas na região de Cumbuco, no Ceará. Icaraí também é frequentada por moradores de cidades próximas, que costumam passar os finais de semana por lá. É uma praia reta, agitada, com casas de veraneio na sua extensão e barracas rústicas, que vendem aperitivos e bebidas. Também é sede de campeonatos de surf.

  • Cumbuco

    Cumbuco

    A Praia do Cumbuco, que fica a 30 km do centro de Fortaleza, é muito procurada por famílias e casais por ser um reduto de paz e beleza. São oferecidos passeios de buggy pelas dunas com ou sem emoção, skibunda, agradáveis voltas de lancha nas lagoas do Paranamirim e do Banana, que recebe muitos praticantes de windsurf e jet-ski. O mar é ideal para o banho e as barracas e restaurantes servem pratos caprichados, mas nada de muito elaborado. Pode-se passar um dia bem gostoso com a família por lá.

  • Pecém

    Pecém

    A praia de Pecém, no Ceará, é ponto de encontro de famílias e turistas, que procuram o local principalmente para banho. O Porto da Praia do Pecém compõe a paisagem tranquila do local.Nas proximidades há um trecho chamado Colônia de Férias de Pecém, que oferece opções de comidinhas praianas.

  • Taíba

    Taíba

    A praia de Taíba fica no pequeno vilarejo de São Gonçalo, no Ceará. A praia costuma receber muitos turistas, mas não é ideal para banho, devido a sua areia pedregosa. O forte da praia de Taíba são os esportes como surf, windsurf e kitesurf. Com muita natureza, vegetação costeira e opções de esportes náuticos, a praia agrada principalmente ao pessoal jovem. Em agosto, nas proximidades da Praia de Taíba há o festival do escargot e frutos do mar que atrai um público mais velho.

  • Paracuru

    paracuru

    A praia de Paracuru é indiscrítivel os encantos naturais de tal cidade, dunas infinitas, praias desertas e paradisiacas, sua população é formada e vive em função de pequenos comerciantes, pousadas, movimentação turistica durante todo ano, estrada de assesso boa, mais é um dos locais mais agitados do litoral norte durante o período do carnaval, a classe trabalhadora economicamente ativa vive da agricultura, pesca e de trabalhos em empresas prestadoras de serviços da industria petroquímica, lá se encontra o porto que serve de conecção de várias plataformas marítimas de exploração de óleo e gás. Região muito bonita recomento.

  • Lagoinha

    Lagoinha

    Lagoinha, uma das mais belas praias de litoral cearense. Lagoinha oferece boa infraestrutura de restaurantes, pousadas e hotéis, para a estadia do turista. Nos últimos tempos, Lagoinha tem sido descoberta pela especulação imobiliária e por uma multidão de domingueiros, que invadem e sujam a praia. Mas não se desespere. Fora de temporada a praia é mais tranquila e dá pra aproveitar bem as dunas, coqueirais e falésias em passeios de bugue ou de jangada.

  • Mundaú

    Mundaú

    O pequeno vilarejo de Mundaú, a 167 km de Fortaleza, surgiu em torno de uma capela jesuíta construída em 1857, que foi mais tarde destruída pelas ondas. Num belo espetáculo que corta as dunas branquinhas, o rio Mundaú chega ao oceano e dá o toque final na paisagem pouco explorada por turistas. Aventureiros em busca de trilhas pela mata, jovens casais procurando o cenário perfeito para romance e praticantes de wind e kitesurf do mundo todo que vêm para aproveitar os bons ventos que sopram o ano inteiro se encontram em Mundaú, que conta com boa, mas simples, infra estrutura para receber turistas. A população local, de apenas 8 mil habitantes, vive do turismo, da pesca e da renda, trabalho que deve ser conferido por quem visita a praia.

  • Baleia

    Baleia

    A praia da Baleia é a maior praia de Itapipoca, no litoral do Ceará. Baleia é também a de melhor estrutura na região. Seu mar é calmo e ambiente rústico. A praia da Baleia é grande ponto de concentração de turistas e veranistas. O local tem arrecifes, dunas e pedras enterradas em sua areia fina e batida. A praia tem boa infraestrutura de hotéis, restaurantes e demais serviços aos turistas.

  • Almofala

    Almofada

    Almofala é um praia brasileira localizada na cidade de Itarema no estado do Ceará.[1] Localizada no distrito de Almofala, a praia de mesmo nome é uma das mais procuradas e visitadas pelos turístas que procuram diversão junto às belezas naturais cearenses. Isso porque Almofala, assim como todo o município de Itarema propociona aos seus visitantes uma infinita variedade de belezas da natureza, como praias, mangues, rios, lagoas, açudes, etc. Almofala é também a terra dos Tremembé.[1] Estes habitam toda a região e uma herança do contato destes com os Portugueses, é a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Almofala.

  • Jericoacoara

    Jericoacoara

    Jericoacoara começou a ganhar fama nos anos 70, quando os hippies chegaram por lá e descobriram as praias paradisíacas, dunas e lagoas que hoje são point turístico de ricos, famosos e descolados. O Parque Nacional de Jericoacoara foi criado em 1984, afim de proteger sua beleza natural do crescente turismo, que poderia descaracterizar a paisagem e afetar os animais raros que vivem na região. Deu certo: para chegar até lá é preciso pegar um veículo 4x4, já que não há estradas. Luz elétrica é rara, mas todas as pousadas oferecem conforto e há bons restaurantes ? a luz de velas ? no Quadrado, o ?centrinho? de Jeri. O bom mesmo é aproveitar a natureza, seja como deleite para os olhos ou para praticar esportes como o windsurf e o sandboard. Visitar o Parque Nacional de Jericoacoara é inesquecível!

  • Camocim

    Camocim

    Camocim está localizada no litoral do Ceará. A praia de Camocim é um importante porto pesqueiro. Com boa infraestrutura, Camocim possui orla urbanizada. A cidade é centenária e cultural e está próxima a santuários ecológicos. A dica é visitar locais próximos como Jericoacoara e Delta do Parnaíba. Passeie na praia de Tatajuba, com natureza intacta e estilo rústico de vila de pescadores. Camocim é formada pelo do Rio Coreaú, dunas, mangues e ilhas ao longo do rio. O local recebe muitos visitantes principalmente durante o carnaval.

© 2011 - Coopaero | Todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites - neo rpint sites
endereco